2014

Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Jardim Botânico de São Paulo incorpora em sua área o Lago das Ninfeias, elemento paisagístico e ambiental de destaque no conjunto.
O Parque Estadual das Fontes do Ipiranga recebeu essa denominação apenas em 1960, embora, desde décadas anteriores, a área já fosse utilizada como importante manancial de recursos hídricos para a cidade.
O riacho do Ipiranga, que nasce na região, possui relevância histórica por sua associação ao episódio da Independência do Brasil, em 1822.
O lago recebe o nome em função da presença das ninfeias, plantas aquáticas flutuantes que compõem sua paisagem e contribuem para a diversidade vegetal do espaço.
Nesta fotografia de 2014, observa-se o Lago das Ninfeias e a vegetação que o circunda, evidenciando a integração entre natureza, história e paisagem no interior do Jardim Botânico.
Fontes: Acervo São Paulo Histórico / Jardim Botânico de São Paulo / Joceli Adair da Silva / Passear e fotografar
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.