1997

Criado em 1928, como a terceira tentativa de implantação de um jardim botânico na cidade, o Jardim Botânico de São Paulo foi idealizado nas nascentes do riacho do Ipiranga, em uma área associada desde o período imperial à memória e à paisagem natural paulista.
Oficializado em 1938 pelo naturalista Frederico Carlos Hoehne, o projeto tinha como objetivo a valorização e o estudo da flora regional. Entre as primeiras iniciativas, destacou-se a implantação do Orquidário do Estado, aberto à visitação pública ainda em 1929, consolidando o espaço como referência científica e educativa.
Localizado na Avenida Miguel Estéfano, nº 3.687, no bairro da Água Funda, o Jardim Botânico ocupa uma área aproximada de 360 mil metros quadrados, integrando áreas de pesquisa, conservação e visitação.
Esta fotografia, datada de 1997, registra um recorte dessa importante iniciativa, que permanece ativa até os dias atuais na preservação da flora brasileira e na difusão do conhecimento ambiental.
Fontes: Acervo São Paulo Histórico / Jardim Botânico de São Paulo / Joceli Adair da Silva / Passear e fotografar
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.